maio 05, 2006

Altaria + Sonata Arctica + DORO

Cheguei ao Hard Club na exacta hora que as portas abriam, 5m de espera e já estava dentro da sala, uma sala pequena com capacidade para 700 pessoas. Vi-me rodeado de pessoas vestidas de negro, de cabelos compridos e tatuagens... A imagem tipica de um concerto de Hard Rock/Metal.
Quando os Altaria entram em palco, pelas 21h estavam cerca de 200 pessoas na sala. Os Altaria foram uma agradável surpresa, apesar de só tocarem 30m, uma mistura de Hard Rock com Heavy Metal tradicional com vocais de Power Metal foi uma excelente forma de abrir o concerto.
Quando acaba o concerto dos Altaria ja a sala se encontrava quase cheia, com cerca de 600 pessoas.
Às 22h00 entram os Sonata Arctica com o seu Metal Melodico, baseado nos vocais rasgados, na bateria com bombos duplos e nos solos de guitarra em alta velocidade. Também fiquei surpreendido com a actuação deles, tinham me dito que eles eram muito parados e sem emoção nas suas actuações ao vivo mas pelo contrario eles são muito emotivos e estão sempre em interacção com o publico, especialmente o guitarrista e o vocalista, alias a performance do vocalista lembrou-me muito a atitude do Joey Tempest em palco com as constantes brincadeiras com o microfone de pé... O ponto negativo é a estranheza que causa a audição da voz e o facto de o baixista ser muito parado, o grande muito desse concerto foi a excelente balada Tallulah que me emocionou, e eu cantei-a em plenos pulmões enquanto telefonava à minha namorada. 1h15m de concerto terminada com distinção e saem de palco para dar lugar à atracção principal da noite: A Rainha do Metal: DORO
23:45 Doro e a sua banda entram em palco e a sala fundiu-se numa manifestação de apreço, de loucura e acima de tudo de muito rock.
Tou com os pés a doer de tanto saltar...
Doro provou porque é chamada a Deusa do Rock/Metal!!
Com uma banda muito competente por trás Doro, domou o publico à sua vontade, o prazer com que ela se movia em palco e a força com que cantava são impressionantes e mostram que passado tanto tempo não perdeu vontade.
Tocando sucessos da sua carreira a solo, do tempo dos Warlock, Doro distribuiu pelo publico muita simpatia e uma imensa garra...
O momento alto da noite foi a cover dos Judas Priest gritada por todos.
A banda que toca com ela tambem é mt boa... so teve 1 pequeno problema na atitude dos guitarristas e do baixista, eles às vezes davam uns saltinhos a tocar q nem os do punk e do new metal, tirando isso e o mais importante que é a musica que eles tocam, são muito competentes.
O baterista Johnny Dee (ex Britny Fox) também tocou muito e fez um solo meio cliché mas bom também.
Doro foi "obrigada" pelo publico a fazer 2 encores e terminou com uma musica dedicada ao publico: "You're my majesty"
Era 1:15 e o concerto tinha terminado 1h30m depois
Finalizado o concerto sai da sala com um enorme sorriso e muito feliz por ter visto uma lenda do Hard Rock/ Metal!

3 comentários:

Tommy_Gun disse...

Happy for you men... Para um defensor acérrimo do estilo, estou a ver que tiveste realmente uma noite de sonho:).Espero que tenhas muitas mais!
[[[[X]]]]]

Deizz disse...

barriguinha cheia ein!!! o maninho merece!
beijocaaaa

Anónimo disse...

hehehe!! Eu estive lá e aquilo foi do melhor!! :D \m/
ROCK ON!