novembro 15, 2006

Continuação da história...

O treinador do Benfica, Fernando Santos, manifestou, esta quarta-feira, a sua total solidariedade e apoio ao director-geral da Benfica, SAD, José Veiga, naquele que considerou ser um momento difícil para o ex-empresário. «Somos uma família», garantiu o técnico.

Falando à saída do centro de estágio Caixa Futebol Campus, após o treino matutino, Fernando Santos garantiu que «somos um grupo forte, unido e coeso, o que significa que podemos considerar-nos uma família. E quando um elemento da nossa família está a passar por uma fase menos boa e difícil, como é o caso do Zé, todos percebemos isso. É algo que nos toca mais porque ele faz parte do nosso grupo».

«Estamos tristes como ele, como estaríamos alegres nos momentos em que ele está alegre», concluiu o técnico.

Isto é com cada coisa, aqueles gajos nadam em dinheiro, eles em vez de fazerem colecção de moedas de 1 centimo, fazem de notas de 500 euros. Quando ouvi a noticia nao fikei muito parvo porque o dinheiro sobe à cabeça das pessoas, eu sou como a floribella! Pobre numas coisas mas Rico noutras!
E admito este caso nao é o único caso, acredito que tanto no Porto, Sporting ou até outro clube existam pessoas que façam este tipo de coisas!

Bem agora já só sao 159.999 Sócios, pk este tambem nao deve de por as cotas em dia ! lol

2 comentários:

Tommy_Gun disse...

Independentemente do que quer que ele tenha feito (toda a gente é inocente até prova em contrário, e ele ainda nem foi julgado), e de não gostar muito dele (as tricas em que se mete com o P.C até metem nojo), do Veiga, quer fique quer não fique, há que admitir uma coisa... Fez um excelente trabalho no Benfica. E enumero razões:

1 - A mais importante de todas: Blindou completamente o balneário. Os tempos de forrobodó, em que tudo e todos entravam dentro do balneário, os treinos eram interrompidos por empresários, que saiam para os jornais histórias e historietas sobre o que se passava lá dentro... isso acabou tudo com ele! O acesso á equipa está restrito a 3 ou 4. E isso muito custa a quem quer ganhar dinheiro servindo de fonte jornalística.

2 - Finalmente apareceu um director-geral que acompanha a equipa em todos os momentos, bons ou maus, dando a cara, em vez de andar metido no gabinete sem fazer nada (Simões, Toni e o tretas do Gaspar Ramos... alguns destes exemplos). E com isto ganhou o respeito dos jogadores! Por aquilo que parece, todos o ouvem e respeitam, e vêm nele um lidér. è dos primeiros a ser cumprimentado nos momentos dos golos, por exemplo.

3 - Organização no trabalho. Como vinha hoje escrito no Record, dito por um funcionário, "hoje os jogadores apenas têm que chegar ao estádio e treinar", pois a tempo e horas está tudo mais que preparado, e não falta nada.

4 - Papel importante em diversas contratações de nomeada. Algum dia o Benfica podia sonhar ter jogadores com o estatuto de um Miccoli ou de um Karagounis a custo 0? E com um salário muito mais reduzido do que o que tinham antes (no caso do Karagounis). Ele soube jogar com as vicissitudes do mercado, pressionar os outros clubes em termos de prazos, para obter o que queria. E isso só pode vir de alguém competente no que está a fazer.
Para além destes casos, é na sua vigência que entram para a Luz jogadores como Rui Costa, Katsouranis (um "grego" para quem é atrasado mental, craque para quem percebe de bola), Leo, Alcides, Nuno Assis, Andersson, Nélson, etc, e mesmo com os normais "falhanços" pelo meio, é um saldo positivo que não era habitual.

5 - Reconquista do campeonato, assumido por todos os intervenientes que ele foi peça-chave, e uma Supertaça. E isto seme esquecer uma boa campanha na Liga dos Campeões, chegando ao lote das últimas 8 equipas no meio de potências a sério!


Por fim, e para rematar a minha ideia, não deixa de ser engraçado ver as vozes que se levantaram publicamente dos dois lados da barricada:

A favor da saída: Ex-dirigentes, alguns do tempo de Damásio e do Vale-Tudo, que só afundaram o clube e nunca ganharam nada.

Contra: Presidente, treinador, jogadores, e todos os que beneficiam directamente do seu trabalho.

É preciso dizer mais alguma coisa?

Pode até ser vígaro e um gajo da pior espécie... mas mérito no trabalho que fez ninguém o pode tirar. E com a saída dele apenas os rivais é que beneficiam, por muito que não goste dele!


Tudo o mais é questão pessoal dele, e judicial para os tribunais julgarem!

Gabriel disse...

Aproveitando o ponto 4 do Tommy e porque sou justo e é bom que a historia seja fiel aos acontecimentos.
O Katsouranis é um excelente jogador pelo qual o Porto tinha uma clausula de preferencia (aquando dos emprestimos de Paulo Assunção e Bruno Alves ao AEK), com muita pena minha não foi contratado pra substituir Costinha, vendido ao Dinamo.
Um ano depois ai está ele na Luz e ao contrario de outros portistas continuo a achar-lo um excelente medio defensivo (trinco), e não um carniceiro (Paulinho Santos).
Tenho dito!