janeiro 08, 2007

Hoje é Segunda

e eu ontem fui á bola ver o jogo do ano, o jogo do Ano para o Atletico, que lutou com alma e garra ao nivel dos pregaminhos do Clube (pequenino mas honrado) e ganhou muito justamente a continuidade na taça de Portugal. Não sendo um jogo de Bilhetes Bataros, foi o mais bataro do ano e eu lá fui na minha peregrinação anual ao Dragão (sim sr Leão da Estrela, o Futebol Clube do Porto joga no Estadio do Dragão desde 2004 e não no Estádio das Antas!)
Depois de ir no Metro para o estadio encontro uma moldura humana impersionante 30 mil pessoas a ver o jogo de taça num dia de chuva, está encontrada a receita Bilhetes acessiveis + futebol a horas acessiveis = estadios mais cheios. Admirei um Publico que é o melhor do mundo mesmo perante um futebol mau e desinteressante sempte a apoiar a equipa e a puxar, mesmo as claques perante os falhanços dos Jogadores puxavam por eles e incentivavam. A Vibrante fatia de adeptos do Atletico que poucos mas bons puxavam pela sua equipa. O jogo que apesar de duro foi disputado com lealdade e sem quezilias. E no final a Humildade do Prof Jesualdo Ferreira ao vir pedir desculpas pelo descalabro aos adeptos e a não se escudar das suas responsabilidades. Quanto ao Jogo, era um daqueles em que o Porto não conseguia marcar nem um golo e quando é assim nada a fazer.

Ainda assim valeu bem a pena a deslocação ao Dragão, e sai com um sorriso nos labios a cheio de Orgulho a pensar
SER PORTISTA É UM ESPETÀCULO

3 comentários:

Di Minders disse...

Olá meu amigo esférico e portista!

Eu tambem devo de dizer que tambem estive no dragao!

eramos 30.126 pessoas a apoiar e mais uma pomba ( o Nando sabe do ke falo )

Sim apesar da nossa derrota nos saimos sempre em grande, nao me arrependo de nada de ter ido ao dragao pk ser portista é apoiar a ekipa nos bons e nos menos bons momentos.... Força Porto!

E se for possível lá estarei no Porto - Chelsea por uns 20 euros ( bamos lá ver carago! )

Tommy_Gun disse...

Em grande ia saindo o árbitro, com um penalty (que pelos vistos nao era) assinalado aos 95 minutos. Haja justiça de o Quaresma o ter falhado! lolol

xein disse...

Devias ver os vizinhos do Atlético!!!

Aqui na zona, pareciam os festejos do Campeonato Nacional...

Enfim... E pensar que o treinador-adjunto, ainda para mais, é amigo da je...

Ser Portista é Um Espectáculo!!!!

Sente-te!