abril 03, 2006

Antiguidade CLássica Hardcore!

Diz a malta 'ah e tal, no tempo dos romanos é que era! Ovinho era do que marcava o copo e era orgias como se não houvesse amanhã.'
Pois bem...parece que os romanos não foram de todo os pioneiros nisso. Aliás nem pioneiros sem sequer os mais 'hardcore'. Segundo um artigo que li no Expresso, os romanos são imitações. São meninos de coro perante os Sibaritas. O artigo é relativamente curto e uma vez que não nos dá conta de toda a história e desenvolvimento da cidade, retirei apenas a parte mais...'curiosa'! Permitam-me então a transcrição.

"Síbarita. (Do gr. Sybarites, pelo lat. sybarita). Adj. 2 g. 1. De, ou pertencente ou relativo à antiga cidade grega de Síbaris (Itália). Diz-se de pessoas dadas à indolência ou à vida de prazeres, por alusão aos antigos habitantes de Síbaris, famosos por sua riqueza e voluptuosidade." (Novo Dicionário da Língua Portuguesa, Aurélio Buarque de Holanda Ferreira)


"Cada sibarita podia ter até sete concubinas, uma mulher e um escravo etíope, mas às vezes trocavam. As orgias duravam vários dias e só terminavam quando os sibaritas começavam a cantar as suas próprias mulheres, sinal de que já não enxergavam mais nada. A monogamia e a abstinência sexual eram consideradas perversões imperdoáveis e punidas com chicotadas nos raros dias do ano em que o chicoteador oficial não faltava ao serviço. No caso do infractor ser sadomasoquista, sua punição era ficar olhando enquanto o chicoteador oficial chicoteava outro. Sexo grupal era qualquer acto envolvendo mais de 50 pessoas. A justiça, em Síbaris, era dividida. Havia juizes togados para os casos de direito e juizes nús para os crimes de paixão. O bestialismo era tolerado, salvo excepções como o sexo com abelhas."

Quer seja demasiado ficcionada, ou não, a verdade é que este povo bem como a sua cultura, claro está, existiram. Este gente era mesmo muito à frente ein!!! Aquela das abelhas é que inda me deixa a pensar....ZEZUS!!!
'Té mais logo!!!

4 comentários:

Lilis disse...

Eu sp soube q havia algo de síbarita no meu sangue...esta mha lascivia e tal...Agora isso de ñ sexo com abelhas... acho bem...pk a abelha Maia já merecia um descanso...anda a ser comida há séculos plo Calimero, e eu sp achei mal...ai ai ai ui ui ui...De qualquer das formas o saco tá feito...buga ser hardores, buga pra Síbaritia...
é favor declinar a palavra please...Toca a relembrar os anos de estudo latinesco...eeheheh Ou então ñ!Se calhar ñ!lol
Bjus mha DAMA...

Lilis disse...

hardores=hardcores lololool

Deizz disse...

lolololollol nha dahma!!! olha k bem alembrado! vou ja buscar a gramática! lol minha companheira de grandes noitadas óúó. siga lá pra cidadela!!! baci

Fernando disse...

Deise:
Como és maçarica nestas coisas de blog eu fui por tras e meti akilo como deve ser (uiiiiiiiii estra frase uiiiiiiiii) adiante!

se entratres no Bloger vais a Edit postes e podes mudar tudo o que escreveste nos teus postes, é claro que como eu sou Admin posso mexer em tudo que me apetece!

qqer coisa já sabes COMPRA!