março 19, 2007

O riff salvador

Ou a viagem de alguem com uma grande dose de canabinoides no sangue.
Qualquer semelhança com a realidade é apenas e só semelhança!
Texto ficticio publicado no jornal ingles "The Onion".

GWYNEDD, PAÍS DE GALES — Chamado a última esperança do planeta para salvar o rock, os "Guardians of the Protectorate of Rock" ("Guardiões do Protectorado do Rock") anunciaram nesta segunda que dariam o passo extraordinário de revelar um riff de Jimmy Page nunca ouvido antes, escondido por décadas num mítico e impenetrável cofre.
"Nós que acreditamos na imortalidade do rock fizemos um voto à trinta anos atrás de que nunca iríamos revelar esta força incrivelmente poderosa a menos que estivesse próximo o Dia do Juízo Final – e esse dia chegou", disse o guitarrista dos BLACK SABBATH, Tony Iommi, um dos poucos escolhidos que ajudou a forjar o Cofre Secreto para Salvar o Rock and Roll, numa conferência de imprensa nas montanhas do País de Gales. "Olhem para as listas de mais vendidos, e vocês vão ver que eu falo a verdade. Vamos trazer os colhões de volta para o rock and roll", completa Iommi.
Os Guardiões disseram que acontecimentos recentes nos mundo da música, como a popularidade incontável das Dixie Chicks e de Sufjan Stevens criaram uma "tempestade de deficiência" da qual o rock pode nunca mais se recuperar. Enquanto Iommi recusou-se a dizer quando o cofre será aberto, fontes do Hard Rock acreditam que vai acontecer exatamente antes do próxima turnê de Fall Out Boy – Honda Civic Tour, que muitos temem que vai sugar a vida existente de tudo que ainda é Rock.
"Cidadãos do rock, nós recusamos continuar parados", disse o fundador dos ZZ TOP e Alta Antigüidade do Protectorado, Billy Gibbons. "Quando uma bichona como James Blunt domina os tops, é nosso dever responder expondo esse riff monstro, e explodir as mentes para a estratosfera."
O Protectorado, devoto da preservação de jams poderosas e solos velozes de guitarra, teria sido formado nos anos 70, durante o crescimento da música adulta contemporânea. De acordo com a lenda, o riff, tocado somente uma vez por Page e gravado num disco especial de cobalto, contém o poder bruto, a habilidade excepcional e a paixão irrestrita de todos os Guardiões combinados. Manuscritos da época, traduzidos recentemente, descrevem-no como uma progressão "power chord" de limpar a alma, lembrando um pouco uma mistura de "Smoke On The Water" com "Living Loving Maid", mas "basicamente desafiando qualquer descrição".
Acredita-se que, com o lançamento deste riff, até mesmo os que afirmam que o gênero está morto não terão escolha a não ser fechar seus punhos, balançar suas cabeças e curvar-se aos deuses do rock por toda a eternidade. "Que Deus tenha piedade de nossas almas pelo que nós vamos revelar ao mundo", proclamou Brian May, guitarrista dos QUEEN, vestido em trajes druídas e banhado na bruma azul de uma máquina de fazer fumaça. "Se vai salvar o rock ou destruir a humanidade? Não há como saber – mas não temos outra escolha."
Cada membro do Protectorado tem apenas informações parciais sobre o local onde está o cofre, que eles foram instruídos para abrir apenas no caso de um total "Rockapocalipse". Enquanto alguns acreditam que o cofre estava escondido em Boston, Chicago, Kansas, Europa ou Ásia, outros afirmam que ele poderia ser encontrado na Corte do Rei Crimson.
Contudo, depois de juntar pistas escondidas em capas de álbuns do YES e livrinhos dos albuns dos PINK FLOYD, historiadores do rock agora acreditam que o riff está trancado nos confins de uma casa no interior do País de Gales, em um local chamado Bron-Yr-Aur (terrinha imoprtalizada por uma música dos Led Zeppelin com esse nome), nas rock-coordenadas SH735026. Satélites meteorológicos britânicos também fotografaram uma nuvem enorme em formato de um híbrido de ponto de interrogação ao contrário e cruz, a formar-se sobre estas coordenadas exactas.

A chave do cofre, considerada um fardo muito grande para um único homem carregar, foi dividida em duas partes, metade confiada a Eddie VAN HALEN e metade a David Lee Roth, logo após Roth deixar a sua banda VAN HALEN. Os dois homens, que se recusaram a trabalhar juntos por 20 anos, recentemente anunciaram planos para uma turnêe de reunião histórica.
Antes de sacudirmos os céus e a Terra com o poder vicioso deste riff, nós do Alto Conselho Ancião dos Guardiões do Protectorado do Rock perguntamos a todos: "Estão prontos para o Rock?" O guitarrista do AC/DC, Angus Young, responde: “Se está, nós o saudamos". ("For those about to rock... We salut you"
Quando perguntaram sobre os possíveis perigos de usar este riff, Sir Paul McCartney pareceu surpreendido: "Há um cofre secreto para salvar o rock and roll? É a primeira vez que eu ouço falar sobre isso."

in www.whiplash.net
texto original em www.theonion.com/content/node/59249?utm_source=onion_rss_daily

Sem comentários: