junho 04, 2007

Amigos do Boda mk. III

É com especial alegria que anuncio aqui que este ano a minha equipa vai jogar a final do torneio da faculdade, proxima 6ªfeira, às 16h!! BODAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Deixo aqui também o texto que colocaram no blog do torneio depois da meia final...

APARTHINAIKOS 1
AMIGOS DO BODA III 2

O jogo que prometia ser o mais equilibrado destas meias finais não defraudou as expectativas, os dois cincos iniciais mostraram-se bastante semelhantes e foi um início de jogo bastante táctico ao qual assistimos. Quando nenhuma das equipas ainda tinha feito por isso foram os Amigos do Boda III a chegar ao golo através de um tento de António Marques, contava nessa altura o placard 8 minutos da 1ª parte.
O golo em pouco ou nada alterou a dinâmica do jogo tendo permitido apenas que a equipa de Jornalismo se entusiasmasse na busca do golo do empate o que não viria a acontecer apesar de tudo antes do toque para o intervalo.
Na segunda parte o jogo dobrou em termos de emoção com ambas equipas a praticarem um bom futebol, digno da fase a que chegaram na prova e teve que ser novamente António Marques a fazer a diferença, fazendo o seu 18º golo na Liga à passagem do 9º minuto da segunda parte.
Se até aqui o jogo até se tinha pautado pelo equilíbrio este acabou com o 2º golo dos Amigos do Boda III pois Aparthinaikos puxado pela sua claque partiu em busca do prejuízo, sufocando a equipa de Sociologia no seu meio-campo e chegando justamente ao seu primeiro golo a 5 minutos do final.
Quase de seguida a equipa que estava na frente do marcador chega à quinta falta o que provocou alguma instabilidade nos minutos finais apesar das tentativas de Gabriel Sousa em acalmar os jogadores por si capitaneados, quer através de gritos, quer através de defesas que seguravam o resultado. No entanto a 6ª falta acabou por acontecer a um minuto do fim, ficando a decisão do prolongamento nos pés do jogador de Jornalismo que acabou por não aproveitar a oportunidade batendo a bola na trave e parando por baixo do corpo do guarda redes de Sociologia.

Ficou a sensação após o apito final que a equipa do Aparthinaikos merecia pelo menos o prolongamento pelo jogo que fez mas o mérito da equipa dos Amigos do Boda III foi unânime e estão na final com justiça pela excelente caminhada que fizeram na Liga.
À equipa de Jornalismo, desconhecida no início e no fim respeitada por todos pelo excelente futebol que pratica, resta o consolo de lutar pelo 3º lugar da Liga no próximo jogo.
www.ligafutsalaeflup.blogspot.com

2 comentários:

Fernando disse...

Força Boda allezzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Di Minders disse...

Tenho um amigo ke joga no Habemus Cantina...