novembro 13, 2004

Boas,
este post vem no seguimento duma conversa minha com o Fernando na terça passada depois da peça do Varazim Teatro (link ali ao lado faxavori de ir ver!).
Nessa peça entrava uma música dos Haddaway a What Is Love. Ao Fernado essa música faz-lhe lembrar a sua adolescencia. A mim faz-me lembrar mais os domingos à tarde na discoteca atrás da casa do meu tio ou os carrinhos de choque!
Era inevitável que depois dessa conversa o Nando não fosse buscar essas músicas ao baú!
Atrás dos Haddaway vieram os Culture Beat e os Rednex. Quem me lembrou dos Rednex foi o Chefe! "Lembras-te duma música de cowboys?!" yaaaaaaa...Mas não me lembro quem eram! Oh angel, lembras-te...? Quase no minuto seguinte já tinhamos os Rednex no pc!
Mas, enquanto antes ouvia aquelas músicas 500 mil vezes ao dia, agora ouço uma e chega! Fico farta! Antes eram aqueles passeios da escola com a Rádio Cidade sempre a bombar e nós a dançar todo o caminho!

Esta história fez-me pensar. Tenho apenas 19 anos e quando olho para trás já pareço os meus pais a verem as fotos deles! O que vestia, o que ouvia, etc...já lá vai tanto tempo e o gosto tá tão diferente! (Claro que aquilo que é de qualidade nunca se deixa de gostar).

Às vezes, há alturas que olhamos para trás e "que cena!!! eu vesti aquilo!!! eu ouv aquilo!!!eu gostei daquilo!!eu lia aquilo!!". Mas basta pensar mais um bocadinho e diz-se: "Bolas! Ainda bem que vesti, ouvi, gostei, li tudo aquilo!".
Seja o que for... Desde que esses gostos não tenham estagnado e que nos permita abrir os nosso horizontes, o nosso sentido critico. E que esses gostos nos tenham marcado momentos, alturas, fases da nossa vida.

Por isso esses gostos e essas escolhas nunca nos poderão parecer "parolos". Foram, são e serão apenas gostos e escolhas... E que alguém se atreva a julgá-los!!!!


(= *****

Sem comentários: