fevereiro 05, 2006

Solidariedades

É muito bom ser solidario, e ter essas atitudes de grandeza para com os outros seres humanos que não têm as mesmas condições que nós temos, aplaudo tudo isso.
O que me causa alguma confusão é o Sr. Bono todos os dias vir pedinchar para os meios de comunicação tudo e mais alguma coisa, quando ele proprio será uma das pessoas com maiores possibilidades para ajudar.
Não compreendo o porquê de tentos pedidos e depois vejo-o com a sua banda a desperdiçar dinheiro em tournees fabulosas, com meios nunca antes vistos e tudo sebdo aplaudido por todos.
Ou é politico ou é musico, ou então usa a sua visibilidade nas causas mais nobres para depois ter ainda mais visibilidade enquanto musico.
Não parece estranho que o maios boom de sucesso dos U2 aconteça quando musicalmente estão estagnados e já não inovam como até meados dos 90's? Pensem nisso!

P.S. Podemos ser solidarios sem ter a comunicação social atras de nós!

3 comentários:

Tommy_Gun disse...

Pessoalmente, acho que tens muita razão, One.
Embora seja um grande admirador da acção do Bono, por ser um dos maiores activistas dos direitos humanos, penso que ele podia contribuir muito mais, e há de facto o direito de achar os biliões gastos em tournees como um contra-senso.

Senão, vejamos um exemplo: Não gosto nada do Bill Gates e do modo como ele actua no seu mercado, o que é certo é que a fundação que ele tem com a mulher de luta contra a pobreza gasta milhões por ano num trabalho que é visto e reconhecido...e milhões que saem exclusivamente do bolso dele. Se é certo que é uma ninharia face á sua incálculavel fortuna pessoal, mais certo é que ele usa essa "ninharia" com o propósito humanitário específico.

O Bono tem feito muito por essa causa também (usar a sua fama nas diversas campanhas que se levam a cabo é uma enorme ajuda, e deve ser louvado), mas não faz tudo o que podia.

Em termos de luta, dedicação á causa e trabalho desenvolvido, a minha maior ovação vai para o Bob Geldof (uma das pessoas que mais admiro).

Gabriel disse...

Podes!

Deizz disse...

hmm comentário (ou 'posta') pertinente o teu. concordo contigo. penso que o Bono poderia fazer mais já que dispõe de tantos meios e mediatização. outros existem, com toda a certeza, que sem tanto 'cinema' pelo meio fazem mais.
penso que por mt que o Bono ande pah...Bob Geldof rules! eheh
baci