outubro 09, 2006

não digam que eu não explico


Cheesecake de morango

Ingredientes

1 pacote de bolacha Maria
75g de margarina
500ml de natas
175g de açúcar
½ limão
300g queijo Philadelphia light
8 folhas de gelatina
Doce de morango de compra QB
Morangos para decorar


Modo de preparação
Enviar um cheque de 500€ ao autor da receita

Base
Ralar as bolachas até ficar em pó. Envolver com a margarina até formar uma pasta homogénea. Forrar a tarteira

Recheio
Demolhar as folhas de gelatina em água fria
Bater as natas com o açúcar o sumo do limão e o queijo
Desfazer as folhas de gelatina em agua quente (pouca agua)
Misturar ao preparado anterior
Cobrir a base até encher.
Vai ao frigorífico até solidificar.
Na hora de servir cobre se com doce de morango e decora-se a gosto.

12 comentários:

Di Minders disse...

já sabes, kd tiver feito manda um toke!

P.S.: a Receita dos Crepes é fundamental nao revelar! Cuidado!!

lo0l

Fernando disse...

Amigo Diogo

Lamento, mas tive de provar muito bem provado (comer tudo sozinho) antes de por aqui a receita, que não ia expor os nossos queridos leitores ao perigo de akilo ser uma coisa light ou assim. Por isso infelizmente já não há! Mas se fizeres a receita em tua casa manda um tok para eu ir provar e verificar se está bom!

J disse...

Agora é que tu estragaste tudo tio!

E agora que já me deixaste a babar, era giro se me brindasses com uma coisa dessas feita por ti quando eu aí fosse. Não era fixe? :p *

Di Minders disse...

Meu amigo Gnu e impessueiro Fernando:


Devo de te informar que nao vou mandar tokes nenhuns, pk nao tenho saldo no telemóvel, mas como tu tens (e nao digas ke nao!) kd tiverem os crepes avisa, mas tambem tu já sabes como eu sou, com toke ou sem toke eu apareço! por isso a opção é tua!

Fernando disse...

Querida Sobrinha numero 6 (Sofia - Sara - One - Facas - Vida - MEia-lua)

olha que eu sou gajo para fazer isso mesmo, assim que cá vieres acima avisas onde chegas e a que horas que eu vou te buscar e depois levo te a provar o meu cheesecake!

Palavra de Tripreiro-Mor!

ruxa disse...

Filhotaaaaaaaaaaaaaa, não te deixes enganar. Olha que só para ele o fazer tens que mandar o chequezito :p

Fernando disse...

sim porque eu sou um interceiro
O meu Pai em primeiro e o meu filho em segundo eu sou assim tipo um espirito pouco santo da coisa
Repara na parecença com o nome do Banco

ruxa disse...

abençoado espírito :p

bruxinha-2006 disse...

tb kerooooooooo :p
da proxima vez k for ai a INVICTA kr ver os teus dotes culinarios em action mr Fernando lolol

Di Minders disse...

antes do comer ainda falta os 6.05 € ó mitra ! ! ! ! ! !

Fotograma26 disse...

Gulosos dum raio! Quem é que vos disse que o post era para vocês?

Como também não tenho saldo, vim só dar o toque...

bruxinha-2006 disse...

Oh Ana (Cares)n sejas gulosa, n keiras td so p ti :p da tb 1 cadinho aos amigos...