maio 23, 2005

"Ora preparaibos que vão ler uma coisa que num é mto normal eu escrever!

A recente contratação do brasileiro Fabiano para o FCP deixa me um quanto apreensivo em relação ao futuro.. okei eu sei que o homem é internacional brasileiro que foi o melhor marcador da taça dos libertadores (ekivale á nossa liga dos campeões) e nem me atrevo a questionar a sua qualidade enquanto jogador! O que me preocupa de facto é o churrilho de jogadores que chegaram ao FCP esta epoca e ao olhar para o plantel não me parece muito ekilibrado, mais,todos os grandes feitos do FCP (campeoes europeus, taça uefa, pentacampeonato etc)a ekipa do Porto valia mais pelo conjunto que pelas individualidades e mesmo essas (Madjer, Futre, Gomes, Jardel,Deco, Maniche etc) aparecem como frutos do desnvolvimento enquanto jogadores do FCP (madjer chegou da 2 liga francesa, futre veio do SCP por 16 pares de chuteiras, Jardel Deco e Maniche foram rejeitados pelo SLB) se olharmos com olhos de ver o Porto sempre brilhou como clube de formação\afirmação de Jogadores e nunca foi um clube onde as "vedetas" e as "grandes contratações" se dessem bem, reparem no caso do Hugo Ibarra do Pizzi etc etc, tenho a nitida sensação que o Porto está a comprar jogadores como um novo rico compra aneis, por pura vaidade! E eu não kero isso no meu clube!!!! Espero bem estar enganado mas parece-me que este ano vamos ficar a seco o que é francamente mau!!!!





poste plantado por Fernando"

plantado por mim em 31 de Agosto de 2004

Eu bem os avisei!!!!! Treinador de sofá e com vastissima experiencia em CM 2 3 4 e em Futebol Manager avisei logo que não se previa nada de bom, o resultado está a vista acabaram as listas de espera e passados 11 anos o SLB voltou a ser campeão, empurrado embalado mas acima de tudo isolado, não foi o Benfica que foi campeão foi o Porto que deixou de o ser (a esta altura está moirama toda " há e tal tá ele a desculpar se e tal..."- não estou nada ainda me custa mais sendo assim. ) Não há memoria de o Porto perder no seu estádio 24 pontos, nem de ter 3 treinadores numa epoca, nem de ser um vai e vem de jogadores como foi este ano. Ou seja este ano o Futebol Clube do Porto foi tudo o que não custuma ser, e ainda assim lutou pelo titulo até á ultima jornada. Ainda assim tenho de dar os parabens ao Couceiro e desejar lhe muita sorte na carreira porque ele de facto fez o que pode, e acredito que se continuasse faria daqueles jogadores a grande equipa que todos merecemos.
Para o ano outro treinador se seguirá, espero que só um e que leve este barco a bom porto.

Quanto ao Sporting só se pode dizer que foram pior que o Porto, Peseiro com a confiança da direcção, conseguiu ser o treinador de uma equipa esquizofrenica que altera entre bestial e besta enquanto o Diabo esfrega um olho, a porva disso está nesta ponta final, vinham em alta lançados para ganhar o campeonato e a Uefa, perderam tudo e nem souberam aproveitar o empate do Porto no dragão (mais um!!!) para passar para o segundo lugar, sim praticaram bom futebol, mas tambem praticaram um futebol pessimo! Valem os preciosos pontos amealhados na Uefa, que tanto jeito fazem á malta.

Quanto aos Campeões em titulo o Benfica, Ainda que não tivessem tranformado o pé em riste em penalty, e que não tivessem aliviado um penalti limpinho ao Boavista, seriam campeões na mesma,(logico que se não fossem os jogos com estoril, belenenses nacional etc etc outro galo cantaria) como tal os meus parabens ao Trapatoni e ao Rodolfo moura grandes obreiros deste titulo da lampionagem.


Sporting de Braga- parabens pela extraordinaria epoca espero que para o proximo ano voltem a mostrar o futebol espetaculo que se viu o Arsenal dos Arcebispos praticar.

O resultado de tudo isto





2 comentários:

Anónimo disse...

E NINGUEM PÁRA O BENFICA, NINGUEM PÁRA O BENFICA, NINGUEM PÀRA O BENFICA ALLLLEZZZZZZ OOOOHHHHHHH!!!

Enfim,campeões! Com todo o mérito para o espírito dos jogadores, e , principalmente, da Velha Raposa, que faz milagres com uma equipa destas! Os motivos de arbitragem apontados não valem, Nandinho!:)
(Benfica-Porto (nem dá pra falar), Belenenses-Porto (ganda penalty nao visto), Marítimo-Porto (Fabiano fora do jogo um metro pelo menos), por exemplo, o que ja vos deu 9 pontos).
ESTOU FELIZ FINALMENTE! JA DESDE A MINHA QUARTA CLASSE QUE O GLORIOSO NÂO ERA CAMPEÃO! loooooooooooooool :)

Fernando disse...

Caro Joaquim Varela:

Seja muito bem vindo e esta humilde tasca, é com prazer que recebo um ilustre desblogueador de conversa no nosso canto!!!!!

Acho que é claro que nos ultimos jogos o benfica tem sido sempre beneficiado E MUITO, mas isso não vem ao caso pois os mancos do meu clube ainda que o Benfica não fosse beneficiado, tinham perdido o campeonato para o Sporting.

Quanto ao golo que não o baia defendeu na Luz, vou dar de borla que a bola entrou (embora ninguem tenha mostrado a bola claramente na baliza) por amor de deus, o arbitro tava no circulo central e o juiz de linha no enfiamento do remate como raio é que querem que o juiz de linha tenha a certeza que a bola entrou???? o remamte foi a mais de 30 metros!!! Como não tinham certezas, deixaram o jogo seguir que é o que mandam as regras da fifa e da uefa. Agora o que aconteceu foi que em caso de duvida não se beneficiou o Benfica e isso em Portugal ainda hoje é um escandalo tantos anos depois do 25 de Abril......


tem aqui uma casa ás ordens, seja sempre bem aparecido

Fernando