janeiro 06, 2006

Acabou o Estoril

Não resistindo a uma alfinetada, e porque em Abril passado o Sr. António Figueiredo deu esta brilhante entrevista, deixo aqui mais uma recordação da podridão que vai no nosso futebol...Ainda hoje toda a gente sabe que o Sr. José Veiga continuava a ser o dono do Estoril. Ele, que tinha responsabilidades em 2 clubes adversarios e que deixou 1 afundar-se para não impedir a passagem do outro.
O cancro do futebol não é o Sr. Pinto da Costa, este é apenas um homem que dá tudo que tem pelo seu clube, usa metodos ilegais? Talvez, tenho quase a certeza que sim mas enquanto não for provado ele continua inocente. Enquanto que outros se povoneiam em aeroportos e conferencias de impressa...Fica aqui 1 relato faccioso de um portista com olhos na cara.
Ahhhhhhhh ja me esquecia...segue em baixo a verdadeira comédia.

RECORD – "Porque não encararam a hipótese de jogar em Alvalade?"
ANTÓNIO FIGUEIREDO – "Por razões economicistas. O Benfica não joga no Algarve um jogo oficial há quatro anos".

RECORD – "Mas o Estádio de Alvalade tem mais capacidade do que o do Algarve, logo, a receita seria maior…"
ANTÓNIO FIGUEIREDO – "Não sei… Não se esqueça que o Benfica tem muitos adeptos espalhados pelo Algarve que não vêem a equipa ao vivo há muito tempo."

RECORD – "Já agora, porque não encararam jogar na Luz?"
ANTÓNIO FIGUEIREDO – Nunca foi equacionada essa hipótese.

RECORD – "Porquê?"
ANTÓNIO FIGUEIREDO – "Porque aí jogaríamos no campo do adversário. Se por causa desta opção pelo Algarve há este barulho todo, o que seria se fôssemos à Luz… Aliás, creio que os próprios regulamentos da Liga não o permitem."

RECORD – "Vai torcer por qual das equipas?"
ANTÓNIO FIGUEIREDO – "Espero que o resultado não impeça o Benfica de ser campeão e o Estoril de se manter…"

Sr. António Figueiredo a falência é apenas 1 prémio para a boa administração que fez ao serviço... do seu clube de sempre, o Benfica! parabens, também o Sr. é campeão nacional 2004/2005.

11 comentários:

Tommy_Gun disse...

Pronto, e lá tem que vir o benfiquista responder ás cenas deste FANÁTICS PAHHHH!

Gabriel "Kenga" Sousa!lol
Não te deves tar a lembrar do jogo...só falta escreveres que o Estoril deixou o Benfica ganhar!
Caso não estejas recordado, o Benfica ganhou 2-1, e teve que virar o resultado, porque o Estoril esteve a ganhar...e só o conseguiu nos ultimos 15 minutos, e de bola parada!!! Se isso foi deixar ganhar...

Ninguem é honesto no mundo do futebol, mas pegar nesse exemplo do estádio do Algarve não é seguramente dos melhores! Parece ainda estar atravessado o título que ganhamos. Isso já é medo que isto se repita este ano? Tendes 6 pontos de avanço! (bom, o ano passado tinham 3 por esta altura e não chegou, por isso...lol)

E não fiquem chateados por causa das vossas mafiosices de roubar jogadores aos outros só para não irem para lá(Rossato, Paulo Assunção, etc) não terem resultado no caso do Moretto...afinal ele só ia ser o vosso 3º guarda-redes!ehehehehhe

Pedro disse...

Só um imbecil pode achar que o Benfica precisa de jogar em campo neutro para ganhar ao Estoril. E tu não és imbecil nenhum.

Só um imbecil pode achar que faz alguma diferença ao resultado final do campeonato, no que toca ao Benfica, jogar no Algarve e não no Estoril. E tu, isso garanto eu, não és imbecil nenhum.

O Benfica, ao jogar no Algarve em vez de jogar no Estoril, está tão e exclusivamente a fazer um favor ao Estoril, a pedido do mesmo, já que este último pode assim aumentar as suas receitas e tentar ajudar a suprir a crise que atravessa. Ou será que o Benfica tinha particular interesse em fazer uma deslocação de 300 Kilómetros em vez de fazer uma deslocação de 30 Kilómetros? Por favor... Nós não somos imbecís.

I rest my case.



(além de que estar a falar nisto agora faz-me lembrar um pequeno episódo que sucedeu por volta de 438 a. C. e que veio a revolucionar todo o panorama desportivo dos jogos tradicionais do povo Ibero que foi o incidente de... Hum... Deixem lá, fica para a próxima.)

Gabriel disse...

ja que estamos numa de imbecilidades...
So 1 imbecil é que pode dizer que a atitude dos dirigentes do Estoril foi normal, alias pior que isso é ainda hoje toda a gente saber que o Senhor Jose Veiga ainda manda na SAD do Estoril e tem um cargo no Benfica e toda a gente sabe que isso é proibido mas como é o Benfica, fecha-se os olhos às leis e siga em frente. Ja no caso das dividas ao fisco foi a mesma coisa!
Eu nunca disse que o Benfica ganhou por o jogo ser no Algarve, até podia ser no Estadio da Luz...A atitude profissional do jogadores e treinadores foi brutal... A atitude p+rofissional dos dirigentes do Estoril foi profissionalmente Benfiquista.
"Espero que o resultado não impeça o Benfica de ser campeão e o Estoril de se manter…"
Acho que estas palavras são bem elucidativas...

Pedro disse...

Mas porque é que se há-de estar a querer tirar nabos da púcara? Essa frase significa que se espera, por o benfica ter acedido ao "favor", que isso não venha a prejudicar a sua demanda pelo campeonato e que, por outro lado, se espera também que o estoril, por abdicar de jogar em casa, não seja assim prejudicado e se consiga manter...

Mas agora querem o que? O Veiga para a prisão e o Benfica para a segunda divisão? Estejam à vontade...

Pedro disse...

Mais: SAD é uma sociedade anónima desportiva. Ora, as sociedades anónimas são assim designadas por os seus "donos" serem juridicamente anónimos. Ora se um sócio é juridicamente anónimo, não vejo em que lei possa estar escrito que uma pessoa "com um cargo no Benfica" não possa comprar acções do setubal... Pois se pode comprar acções da Sonae ou do grupo Espírito Santo e etc... Enfim...

Mas afinal o que é que pretendem com esta história? Ainda não percebi... Há muita queixa e muita argumentação mas não há uma demanda... Querem o que, é so informar? Então muito obrigado mas eu já sabia. Qual é o intuito disto? O que é que se pretende? QUal o ojectivo? Não percebo...

Gabriel disse...

Bem é hora de politica economica agora? Bora la!
Quando vivemos numa economia de mercado, como é o futebol actualmente, as situações que o desvirtuem são proibidas pois criam entraves ao bom funcionamento do mesmo.
Se o Sr. José Veiga fosse 1 mero accionista da Estoril SAD não haveria problema nenhum. O problema é que ele é/era o maior accionista da SAD, controlando-a.
Como sabemos ele também desempenha um alto cargo na estrutura do futebol do Benfica, ao ter este controlo em 2 "empresas" concorrentes, o mercado fica desvirtuado pois não age de forma natural...As leis são claras porque humanamente é impossivel quando duas facções estão em disputa alguém fazer com que as 2 ganhem, 1 acaba sempre por ser prejudicada.

Pedro disse...

1º ponto: como estamos a tratar de uma sociedade anónima, a participação (mesmo que maioritária) de Veiga só é pública se assim o entendeu, pelo que, se a lei é sempre geral, aplica-se-lhe a mesma norma que a um anónimo. E que eu saiba um anónimo pode comprar o que lhe apetecer até porque, até ver, ninguém sabe quem ele é.

2º ponto: Ainda que tudo isso esteja muito certo, continuo sem perceber o intuito dessa alegada e imaginativa polémica... Em que é que esse suposto incidente (que ainda não percebi mesmo qual é. Se eu trabalho na Galp não posso comprar acções da Shell?) prejudicou o futebol nacional, o desenrolar da liga ou algum dos clubes envolvidos no assunto ou na competição?

Elucida-me só esse ponto: qual foi a terrível e gravíssima consequência do Veiga ter "um cargo no Benfica" e acções do Estoril?

Explica-me como se eu fosse mesmo muito estúpido.

Gabriel disse...

epah lolol tu seres empregado da GALP e teres acções da mesma não é problema nenhum...
mas por exemplo seres alto gestor de 1 banco e seres o accionista maioritario de outro banco ja é 1 problema. Será dificil de perceber o porque?
Claro que é por poder usar as informações que tem de 1 lado para prejudicar o outro.
Nao tou a falar de subjectividades... tou a falar da lei da concorrencia!

Pedro disse...

Então faz lá o que eu pedi e explica-me sucintamente quem foi prejudicado e quem foi beneficiado e qual foi a tramoia e qual foi a ilegalidade?

O Veiga já ocupava no Benfica lugar que ocupa e já detinha as acções que detinha do Estoril... E nunca se lembraram disso nem nunca ninguém sequer reparou...
E com esse jogo agora de repente lembraram-se...

Então diz-me... Quem diabo é que saiu prejudicado? Quem diabo saiu beneficiado? Que raio querem que se faça à cerca disso... E mais que tudo... Qual é a acusação que está a ser feita? É que até agora ainda so ouvi argumantação meramente factual. Qual é a queixa afinal?

Gabriel disse...

epah q gajo xato...
o problema é q 2º a lei da Liga Portuguesa de Futebol o sr. Veiga nc poderia ir p o Benfica sendo accionista maioritario da SAD do Estoril...é a lei meu caro!Dura Lex Sed Lex!
Até se falou q o Veiga tinha vendido as acções mas ao que parece não foi isso q s passou. Agora nao me vais dizer q a lei é q ta mal...

Pedro disse...

Queres falar de lei? Então é o seguinte: Uma pessoa so pode ser condenada daquilo que é acusada. Por outro lado, nun processo deste tipo, nunca é atribuida uma pena mais alta que a solicitada, mesmo que exista uma punição maior no código penal.

Por isso, be my guest. Façam uma condenação palpável para o homem poder ser julgado. Exijam a demição ou qualquer coisa, não sei. Mas sem haver uma acusação nem sequer á um processo. Antes, nem um caso há...

E quem é que há-de ser o queixoso a requrer o que, isso também não sei.