janeiro 27, 2006

"Desanuviamentos"

"Comprimentos" e larguras para todos.

Ora para desanuviar um pouco do espirito político que se tem vivido ultimamente, proponho um tema de debate que parece não ter muita lógica, mas talvez seja apenas impressão minha.

Um dia destes li um mail (daqueles muitos que nos enchem as caixas de e-mail) que me tentava explicar a diferença entre um fim e um final.
Depois de muito paleio (brasileiresco), o mail resumia-se em dizer que o fim implicava continuidade, e o final é o dito "acabou para sempre".
Claro que eu, como é óbvio, fiquei um tanto ou quanto confusa, se não vejamos:
Pergunta nº 1: quando eu quiser dizer que "acabou tudo" digo:
a) "chegámos ao fim"
ou
b) "chegamos ao final"?

Mas então, eu até acho o contrário disto tudo... Penso que tem mais lógica (se é que isto tem alguma lógica) o final ter continuação, pois senão que faremos nós com os finais felizes das historias? Aquilo que dizem no fim pressupõe que eles foram "felizes para sempre", logo houve um final feliz, e não um fim feliz... certo?
Va lá pah... digam que sim se não o que é que vamos dizer às Cinderelas e às Belas Adormecidas? Que afinal é mesmo um fim e elas daqui a 2 segundos ja acabaram o namoro com o príncipe encantado??? Coitaditas! Não era justo... Tanto tempo de tradição e agora descobria-se que afinal não era para sempre... ficariam despedaçadas... Lá se acabava a Bela adormecida, FELIZ PARA SEMPRE, dando lugar à Bela Adormecida, que acordou p'á vida e já não vai ser Feliz para sempre porque afinal descobriu que o príncipe era um gatuno e n queria trabalhar e........ ok, ok... já chega... já estava a stressar! (não ando a frequentar as minhas aulas de Tai Chi)
Perdoai-me se algo não teve sentido para vós... mas a vida também é feita de coisas sem sentido... e é delas que riu!!!


Muito pão de ló húmido para todos (só porque foi a sobremesa cá em casa hoje)

Sem comentários: