julho 11, 2006

20 anos passaram

Em 1986 sairam 2 dos melhores albuns da historia da musica mundial. 2 albuns que não sendo best of's podiam muito bem se-lo, pois todas as musicas de album poderiam ter sido singles porque a qualidade era muito muito alta. Pra voces "Slippery when wet" e "The final countdown" os albuns que me fizeram entrar neste mundo de loucos do hard rock, este mundo incompreendido, criticado e invejado por muitos. Amado e respeitado pelos os outros, impossivel é ficar-lhe indiferente.






5 4 3 2 1 All you can run up...

13 comentários:

Tommy_Gun disse...

E que mundo esse!lol

Dentro do género são dois grandes álbuns, sem dúvida. Nunca teriam lugar na minha prateleira, porque não gosto (tirando um par de musicas desse álbum dos Bon Jovi)... mas são bons, não haja dúvida.

Gabriel disse...

o par de musicas dos Bon Jovi q gostas sao as q conheces :p

Anónimo disse...

É de vangloriar a selecção,sem dúvida...

ruxa disse...

Ele há coisas...

Ainda ontem pensei em criar novos temas no meu blog e um deles foi pegar nos meus amigos e associa-los a uma música. Nunca foi coisa que tivesse feito mas tu foste um dos primeiros em que pensei e a quem associei de imediato uma: Living on a prayer. Não tanto pela letra (ainda não a li a ponto de saber se realmente se aplica) mas pelo que simboliza no período que tu tanto gostas.
E hoje dou de caras com este post.
Tá boa ;)

Tommy_Gun disse...

Não, One, conheço muitas...simplesmente não gosto pá! Bandas como essas não me dizem nada! è dificil de acreditar, é?:P



E eu, com 3 anos de idade, sabia os passos do vocalista dos Europe todos, os gestos e tal, e dava grandes shows lá em casa, e chateava para meterem o disco! Mas, depois num belo dia...começei a crescer e ouvir música a sério!

ihihihihihhihihihihihihi
ahahahahahahahahahahahah
ehehehehheheehheehehheeh
ohohohohohohohohohohohoh

(quase que consigo imaginar o gnu Gabriel a bufar de raiva agora... lolol)

Gabriel disse...

Musica a serio? Se a diferença entre Guns que tu adoras e Bon Jovi/Europe que tu não gostas for assim tão grande até deves ter razão quando falas em musica a serio... Quanto a mim isso não passa de provocação barata ;)
Como já disse antes, a proxima rodada pagas tu.
Ruxa a letra da musica Livin on a prayer é sobre as dificuldade de 1 casal jovem com empregos de merda, mas que acima de tudo lutam para ser felizes e acreditam nisso mesmo.

Once upon a time
Not so long ago

Tommy used to work on the docks
Unions been on strike
Hes down on his luck...its tough, so tough
Gina works the diner all day
Working for her man, she brings home her pay
For love - for love

She says weve got to hold on to what weve got
cause it doesnt make a difference
If we make it or not
Weve got each other and thats a lot
For love - well give it a shot

Chorus:
Whooah, were half way there
Livin on a prayer
Take my hand and well make it - I swear
Livin on a prayer

Tommys got his six string in hock
Now hes holding in what he used
To make it talk - so tough, its tough
Gina dreams of running away
When she cries in the night
Tommy whispers baby its okay, someday

Weve got to hold on to what weve got
cause it doesnt make a difference
If we make it or not
Weve got each other and thats a lot
For love - well give it a shot

Chorus

Weve got to hold on ready or not
You live for the fight when its all that youve got

Chorus

ruxa disse...

porra! podias ter-me facilitado a tarefa, não?
aplica-se ou nem por isso? a ver vamos que tu ainda não trabalhas nem espero que venhas a ter um emprego de merda mas, com esse feitiozinho, consigo imaginar-te a lutar para ser feliz.

Tommy_Gun disse...

Guns e Bon Jovi\Europe são bandas diferentes, pelo menos o suficiente para eu adorar uma e não gostar das outras .)


O gajo até me cita nas letras dele, mas nem assim me consegue fazer admirador! lol

Gabriel disse...

é 1 diferença suficientemente pequena pra que seja 1 absurdo adorares 1 e nao gostares das outras... mas a incoerencia não é minha! e em termos d gostos eu sou mt coerente. manioa da perseguiçao... eu ate pus 1 letra q tu gostas mas nem foi pra ti foi pa ruxa
ruxa algumas partes tem a ver outras espero q nc tenham a ver.

Tommy_Gun disse...

Yeah, sure it's a tiny little difference! :P

Deixa lá, que daqui a exactamente 15 dias tamos a discutir as incoerencias com um copinho de Porto:D

ruxa disse...

desculpem lá mas vai sair uma assinada Rute Moutinho:

Haja cu que vos ature!!!

:p


PS: an??? vinho do porto??? onde é que está o meu testamento? o meu advogado? quero o meu advogado!!! É para deserdar esta gente, faxavor!!!

Gabriel disse...

alguem falou em vinho do Porto??
o tommy com Porto quis-se referir à agua do Douro.

ruxa disse...

vou fingir que essa "água do douro" é a que sai da destilaria da Unicer!!!

pronto, Senhor Doutor, cobre os seus honorários mas - POR ENQUANTO - o assunto está encerrado!