julho 12, 2006

Chulos

Os meus pais trabalham 8horas por dia, 5 dias por semana e têm 21 dias de ferias, nunca tiveram qualquer beneficio fiscal.
Agora estes xulos destes mercenarios que ganham rios de dinheiro, dormem nos melhores hoteis, têm condiçoes de vida que se calhar eu nunca vou imaginar ter... e ainda querem isençao de IRS aos prémios? VÃO TODOS PRA GRANDE PUTA QUE OS PARIU, meninos mimados que ninguem pode criticar que ficam logo todos ofendidos, fazem o que querem e ainda gozam com a populaça que os acarinha como nunca fez com nenhuma selecçao anteriormente.
Por isso eu digo a mim não, nunca deixarei de criticar esta geraçao de mimados que não passam de mercenarios, em que o dinheiro fala sempre mais alto.
Não é por acaso que o actual capitão à 4 anos disse "...eu não quero vir à selecçao pra perder o meu prestigio..." esse peseteiro, que so vê dinheiro à frente, quando foi po banco do Real Madrid, meteu o rabinho entre as pernas e voltou à selecçao, é 1 excelente jogador, ainda é o melhor jogador portugues, mas como Homem e como patriota pra mim não passa de + um chulo que só vê dinheiro à frente.

P.S. A lei fala em grandes serviçoes prestados ao Estado certo? Estes jogadores pela selecçao senior NAO GANHARAM NADA, RIGOROSAMENTE NADA. O 2º é o primeiro dos ultimos.
Meus filhos se querem + dinheiro façam + 3/4 anuncios de publicidade e deixem la os impostos que podem ser necessarios para alguem que precise + do que voces.

9 comentários:

ruxa disse...

Chulos e burros!
Conseguiram estragar toda a envolvência em torno deles.
São o espelho do povo português, infelizmente. Queremos sempre ganhar dinheiro o mais fácil e mais rápido possível, em vez de pensarmos a longo prazo.
No entanto, não me insurjo contra os jogadores neste domínio. Para já e pelo que sai para a opinião pública, é a FPF a pedir... não eles, enquanto contribuintes.
Vamos esperar que o Governo não ceda a pressões!

Tommy_Gun disse...

Bem dito One! Foi como se me lesses o meu pensamento a respeito deste assunto!

Vão pró caralho voçês todos, cambada de ladrões atrasados mentais, que por ficarem em 4º (que simplesmente NÃO É GANHAR NADA!) já pensam que lhes podem isentar de obrigações que TODOS têm que prestar.

Se ainda fossem os paralímpicos, que tantas alegrias dão ao país, ou os cerca de 30 campeões mundiais em modalidades pouco divulgadas, que não têm apoios de lado nenhum... mas esses têm uma coisa que se chama DIGNIDADE e não pedem nada disso. agora novos ricos, burros que nem portas, para quem o montante a descontar são trocos... não brinquem comigo!

E anda tanta gente atrás destes belos exemplos, de bandeirinha na mão...QUE TRISTEZA!

Tommy_Gun disse...

Ruxa, a F.P.F não pede numa de dar prendinhas ao meninos! O interesse tem que vir deles, né?

J disse...

É ridiculo. Aliás, só o que eles ganham já é ridiculo!

Anónimo disse...

Os verdadeiros campeões são aqueles que realmente se orgulham da bandeira que transportam. São aqueles que não se ficam por um 4º Lugar mas sim pelo 1º. são os campeões que sustentam do seu próprio bolso o desporto que praticam, passando por dificuldades que só eles sabem. No entanto, não deixam de pagar impostos e de de cumprir todos os seus deveres enquanto cidadãos.

Porque os campeões não se fazem apenas no futebol. Há mais desportos...

Anónimo disse...

Embora eu concorde convosco no facto destes "nossos" rapazes só olharem para o dinheiro, a verdade é que parece-me que eles vão receber praticamente o mesmo dinheiro... o interesse é da FPF, porque eu acredito que eles tenham prometido um valor "limpo" aos jogadores. Isso significa que se os prémios estiverem livres de IRS, então é a FPF que teve de desembolsar menos.
De qualquer as formas, é vergonhoso ver jogadores + federação a ganharem/perderem o patriotismo conforme lhes convém...

ruxa disse...

Tommy, o Kenji respondeu à tua pergunta por mim.
Não se esqueçam que, felizmente e mal ou bem, vocês ainda não conhecem na prática os meandros do pagamento de impostos por parte das Empresas e Instituições. Eu já lido com este tipo de coisas há muitos anos. Há que saber ver o que está por trás e eu, por defeito profissional, sei!

Anónimo disse...

Sr Gabriel... É assim que se vive num maltratado como é o nosso por essa gente a quem te referes... O precaucionismo e a submissão do povo leva ao resto. Olha para o que eu te digo - isto não vai lá sem outro 25 de abril!
Por mim era já no próximo!

Anónimo disse...

ah e tal!agora tudo fala mal deles!grande festa por fikarmos me 4lugar lolol so mesmo dos portugues!nao ganhamos nada e fazem festas!ainda bem ke o scolari kontinua para ver a palhaçada das bandeiras nas janelas e os chineses a lucrarem kom isso!ainda agradecem a 1santa italiana!todos diferentes todos iguais!km diz o gajo dos censurados pro caralho com eles todos!