outubro 11, 2005

Afinal já percebi!









Fátima Felgueiras: Corrupta e Eleita - 47,69% dos votos de Felgueiras










Valentim Loureiro: Corrupto e Eleito - 57,53% dos votos de Gondomar










Isaltino Morais: Corrupto e Eleito - 34,05% dos votos de Oeiras



A princípio eu não consegui descortinar o motivo de tal descalabro eleitoral, mas agora é-me evidente!
O que acontece é que os portuguêses já estão cansados de ser enganados! Como tal, decidiram escolher candidatos que não lhes podem trair a confiança... Porque nós temos maus políticos... Mas temos corruptos excelentes! Assim, os eleitores dos três monicípios acima mencionados já sabem com o que contam: Em vez de votarem num mentiroso qualquer que promete mundos e fundos e depois passa o tempo a rouba-los, votam em quem já sabem que os vai roubar de certeza, que pelo menos é uma postura muito mais honesta!
Deve ser isto... Só tenho pena que em Sintra, onde eu voto, o Alves dos Reis não se tenha candidatado...

Gostava de propor uma nova abordagem às campanhas eleitorais... Utilizando esta estratégia, talvez garantam, um ou outro, um resultado histórico nas presidenciais... Dois bons crimes para os dois mais mediáticos (mas nem por isso melhores) candidatos: o Mário Soares, ajudado pelo filho, podia-se envolver em negócios ilegais de diamantes em excolónias portuguêsas e o Cavaco Silva... Bom... Talvez pudesse cuspir paravras e bolo rei em simultâneo, para a comunicação social e para o público presente em simultâneo.
Não? Era só uma ideia...

1 comentário:

Fernando disse...

De facto isto não pode ficar assim, para começar pelo fim o Homem nunca se engana e raramente tem duvidas, ele não cospe ele projecta perdigotos, logo se acertam em alguem esse alguem é que tinha de se ter posicionado melhor!!!
Agora Fatinha, Isaltino e Valentim esses sim são os politicos que Portugal quer, todos sabesmos que quem para lá vai é para se governar, se eles alem de se governar ainda arranjam uns trocos para arranjar as ruas, por o sistema de recolha de lixo a trabalhar, dar frigorificos, micro-ondas e Rabuçados (rabuçados.. axo que o Socrates e o Portas não eram para aqui chamados...) se o povo sente que sobra alguma coisa para eles depois de toda a ladroagem que se passa dentro das portas do municipio, prefere esses, a verdade é que toda a gente fala mal destes candidatos, mas todos os que concorreram ganharam, porque alguma obra tinham feita, porque Avelino Ferreira Torres mudou de concelho e perdeu, se tem continuado no Marco de Canaveses a Camara não lhe escapava... ai não não