novembro 07, 2005

O meu album preferido

Boas malta

Ocorreu me lançar um desafio aos esfericos, no ambito da comemoração do aniversário do Gabriel, e por ele ser um gajo que sabe o que é musica e que sabe escolher o que ouve, pensei que todos os esfericos podiam por um post sobre qual o seu album preferido de sempre, se bem o pensei melhor o fiz



Está o desafio lançado e já que estou com a mão na massa, deixo já o meu testemunho,


CERCO - Xutos e Pontapés



Barcos gregos
Homem do leme
Cerco
Conta-me histórias
Vôo das águias
Sexo

A história do Cerco faz parte da História dos Xutos e mostra o melhor que Portugal sabe ter , estou a falar de uma pressistencia, que pode ser chamada de casmurrice, em seguir o objectivo que foi inabalavel, gravam o album em menos de um mês e fazem nascer ums das maiores perolas de sempre da musica Portuguesa, atentem tambem por favor ao X que marca uma geração, reparem como um só X emche a capa e dispensa todos os outros artefactos, é este X que enche hoje as nossa t-shirts, os nossos panos a nossa vida é O X de Xutos. Quanto as musicas se o Homem do Leme e o Conta me Histórias, são Best sellers da musica nacional , Cerco, Barcos Gregos e Voo da Aguias são hinos do Punk, da revolta e da garra de varias gerações, sexo é uma musica cheia de sensualidade e de paixão sem ser lamechas pirosa ou parola. De muitos e bons albuns que os Xutos lançaram este foi para mim sem duvida O Album.

3 comentários:

J disse...

Uma geração? Não sabia que eramos todos da mesma geração... esse X assim como os Xutos marcou e continua a marcar muitas gerações. Um grande album, sem duvida.
*

Tommy_Gun disse...

APOIADISSIMO NANDÃO!
Este album mostra a fibra de que sao feitos os Xutos, e, no geral, do povo portugues. Por mais que os tentassem deitar abaixo, eles quebraram barreiras, remaram remaram contra ventos e marés pela independência através da música!
E conseguiram! Para orgulho de uma familia como a nossa, que se conheceu atraves deles:)

[[[[[X]]]]]] *****X****

A Norte nada de novo disse...

Olha,devias ter mais cuidado a escrever no teu blog....Persistência deve ser o que tu querias ter escrito!!!???Quanto aos xutos,não sei se o Cerco será o melhor ou o pior...mas aconselho-te a ouvir alguns inéditos como o "formiguinha branca",ou o single "Sémen/Quero mais" e a participação no lp do Rock Rendez Vous...aí está a verdadeira essência dos Xutos....e não te esqueças de passar os ouvidos pela gravação piracta do "Ao vivo no rrv"...que nunca saiu da maquete!!!Fica bem!!!