novembro 07, 2005

Pegando no desafio do Nando...

Não que seja o meu album preferido de todos os tempos, porque o não é, nem eu seria capaz de escolher apenas um... Mas foi um album marcante. Primeiro porque foi o primeiro que tive, ja nem me lembro bem que idade tinha.

O meu tio tinha o single do Chico Fininho em vinil e eu delirava com aquilo. Estava sempre a pedir para por. Passados uns tempos, a minha mãe ofereceu-me o album num Natal.

(cliquem na foto para ver os pormenores. músicas, etc.)

Depois, tem boas músicas, algumas delas tornaram-se hinos (como "Ai Quem Me Dera a Mim Rolar Contigo Num Palheiro", "Chico Fininho" ou "Sei de Uma Camponesa") e, sem dúvida, é um album que terá sempre um grande papel na história da música portuguesa.

É mais por isso que o escolhi... Se é o melhor album que tenho... Nem por isso.

2 comentários:

Fernando disse...

não não era só de Xutos ero do que quisessem, curiosamente escolheste um dos que eu tb axo espetacular!!

nota 10

Tommy_Gun disse...

Tambem aprovo com distinção. por ser um album que mudou radicalmente o panorama da musica nacional, quebrando o autentico marasmo em que se encontrava. Uma lufada de ar fresco, carregada degrandes hinos!