março 05, 2006

Antes que me perca...

Antes que me perca no meio de tanta papelada que se encontra espalhada em cima desta modesta e tremelicante secretária, deixa-me cá atirar uma 'posta', antes que perca o rascunho (sim...eu ainda escrevo tudo à mão, so what??).
Caríssimos esféricos e respectiva assistência decidi iniciar as 'postadas' com um pézinho na cóóóóltura. Inspirada não só, mas sobretudo, no espirito pinguço do bom português, alembrou-se-me de um poema de ma grande senhora da literatura portuguesa, Natália Correia. Perdoem-me a imparcialidade mas a senhora escrevia bem que se farta. Este não é talvez dos melhores exemplos mas a simplicidade das palavras e a ironia k lhes subjaz é demais!!!
Ora cá vai:


"Durante o debate da Lei contra o Alcoolismo"




Num país de beberrões
Onde reina o velho Baco
Se nos tiram os canjirões
Ficamos feitos num caco.


E querem os deputados
Com um ar de beatério
Que fiquemos desmamados
Quais anjos de baptistério.


Se o verde e o tinto são
A cor da nossa bandeira
Ai, lá se vai a nação
Se acabar a bebedeira.


De abstinência nao se faça
A Lex deste plenário
Que o direito à vinhaça
Esse é consuetudinário.



Cantigas de Risadilha
Natália Correia


E não é que certas reformas mais parecem vindas do fundo duma pipa???
'Té mai logo!!!

4 comentários:

Lilis disse...

Muito...muito nice MHA DAMA!Buidaaaaa...
Bjus

Anónimo disse...

BRILHANTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Tommy_Gun disse...

Não podias ter começado melhor, sôra fessooooooora!
****X****

Deizz disse...

lol epah...mtóóóóóbrigado!! vós soides os melhores...hmm...musos!! LOL