Fiquei "abismado" ao saber que 1guarda-redes que não defende penalties sem luvas nem os marca logo a seguir pode ser considerado pela UEFA (e nao pelos jornalistas ca do Burgo) o melhor da Europa do ano 2004 e, ironia das ironias no mesmo dia do lançamento do livro do queixoso frangueiro (o golo da final do Europeu ainda doi).
UEFA designa Vítor Baía como o melhor guarda-redes europeu
[ 2004/07/19 21:19 ] Filipe Caetano
Vítor Baía, o melhor guarda-redes europeu. A UEFA considerou o jogador do F.C. Porto o grande destaque na sua posição durante 2003/04, uma época em que os dragões foram campeões europeus depois de no ano anterior terem conquistado a Taça UEFA.
Confirmando que está a passar um dos melhores momentos da sua carreira, Baía recebe uma espécie de consolação por não ter estado presente no campeonato da Europa. Aliás, este tipo de distinção não costuma premiar jogadores que não tenham marcado presença em competições internacionais de selecções quando são entregues em anos de europeus ou mundiais, mas as excelentes exibições do guarda-redes ao serviço do F.C. Porto chegaram para convencer o Grupo de Estudo Técnico da UEFA, formado por grandes nomes do futebol como Roy Hodgson, Gérard Houllier, Anghel Iordanescu, e Andy Roxburgh, entre outros, para além da votação dos cibernautas no site uefa.com.
Baía sucede ao italiano Gianluigi Buffon, que recebeu no ano passado o prémio de melhor guarda-redes das mãos de George Best, numa cerimónia que decorreu no Sporting Club do Mónaco, na véspera da Supertaça Europeia. De recordar que nessa altura José Mourinho também esteve presente na Gala Anual de Futebol para receber o prémio de treinador vencedor da Taça UEFA e tal irá voltar a suceder este ano, mas no que diz respeito à conquista da Liga dos Campeões (este galardão é entregue aos técnicos e não às equipas).
Com esta entrada para o «hall of fame» do futebol europeu, o guarda-redes português passa a figurar ao lado de nomes como Oliver Khan, Zinedine Zidane, David Beckham, Ronaldo, Pavel Nedved, Roberto Carlos, Michael Ballack ou Raúl, entre outros, que nas seis edições passadas foram escolhidos como os melhores nas suas posições.
O prémio será entregue a 26 de Agosto, como habitualmente na véspera da Supertaça Europeia, que se realiza no Mónaco. Resta saber se Vítor Baía estará presente na Gala (é pouco provável), uma vez que no dia seguinte defronta o Valência no tal jogo que vai ter lugar no Estádio Louis II.
in www.maisfutebol.iol.pt
Parece que so os de ca de dentro e o brazuca das bandeiras andam a dormir mas cm eu ja vi por ai O Baia ja é campeao europeu e tu Scolari????
Saudaçoes
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário