setembro 23, 2005

A Familia Rock n' Roll

“A FAMILIA ROCK N´ROLL:

Avô e Avó Blues

Um casal velhinho, de pele escura, tendo os dois uma voz bem grave. Muito simpáticos e sorridentes, adoram dançar, ou "abanar o esqueleto", como preferem dizer. Já tiveram as suas discussões com a Dona Música Clássica, e sempre foram amigos do senhor Jazz (especialmente a Sra. Blues), um outro velhinho, ex-acrobata do circo local. Tiveram quatro filhos: Rockabilly, Pop Rock, Rock Progressivo e Hard Rock.

Rockabilly

O irmão mais velho. Outro apaixonado pela dança. Antigamente, andou muito com o irmão do meio, o Pop Rock. Adora palinhas, calças à boca-de-sino, óculos escuros coloridos, brilhantina e coisas saloias em geral. Fez muito sucesso com as mulheres na juventude, mas agora é um velho gordo.

Pop Rock

Adora andar na moda, mas não tem uma opinião fixa. Já andou com todos os outros irmãos, menos com o progressivo. Sabe-se que ele ganha muito bem, e quem anda com ele também, que ele é louco por dinheiro, se vende por qualquer coisa. Dizem que ele á vezes gosta de enganar as pessoas, dizendo que uma coisa é boa quando não é, mas não se sabe.

Rock Progressivo

Carinhosamente apelidado de Prog, ele é um caso a parte. Correm boatos de que ele é filho de um caso da Sra. Blues com o Sr. Jazz, boatos estes que ficaram ainda mais sério quando ele começou a fazer acrobacias. Muito exibicionista, adora mostrar as loucuras que consegue fazer, apesar de que, de vez em quando, as pessoas irritam-se porque ele perde muito tempo a fazer coisas chatas, só por que é difícil. Mas é um gajo muito porreiro, quando pára com o exibicionismo puro.

Hard Rock

Meio revoltado, meio dançante. Quanto a esse, não restam dúvidas que veio dos Blues. Ele também adora penduricalhos, fitas, lenços, maquilhagem, cabelos compridos e farta-se de fazer poses meio homossexuais, mas não é gay. Um pouco rebelde também. Conta-se que na adolescência usou e abusou das drogas e era meio ninfomaníaco. Casou-se e teve dois filhos: o pródigo Heavy Metal e o mais novo Punk Rock.

Punk Rock

Muito revoltado, e muito relaxado também. Tentou ser igual ao pai, mas não conseguiu e ficou frustrado, vindo daí sua revolta. É muito fraquinho, raquítico. Não se importa com nada, mas está sempre a falar de igualdade, defende ideais comunistas. Bebe mais que um carro com o deposito furado. A casa dele é uma bagunça, principalmente a cozinha, que é muito tosca. Teve dois filhos com a namorada, chamados de Hardcore e Grunge. Acha que um dia vai mudar a sociedade.

Hardcore

Puto meio maluco, vive ás correrias pela casa, não pára de correr. É um pouco mais organizado na cozinha do que o pai, mas também é fraquinho. É surfista e skater. Quando está meio emotivo, passa o tempo todo a reclamar da namorada que passa a vida a encorná-lo.

Grunge

Ele é meio tristonho, meio emotivo também.Sempre a reclamar da vida. Está na puberdade, por isso a sua voz soa desafinada às vezes. Ele costuma agir de maneira suicida. Puto estranho, esse.

Heavy Metal

Ele é muito forte pesado. Bebe ainda mais que o Punk. Gosta de falar de mitologia nórdica e ocultismo, mas é muito mente aberta, dá para falar com ele de tudo: política, amor, humor, da vida... Reza a lenda que ele tem pacto com o diabo, mas isso é mentira. Adora roupas de couro e picos. Dizem que ele é o que o Punk sempre quis ser. Tem uma voz grave, mas quando grita fica um pouco agudo. Tem fama de malvado, mas não é... Só quando está de mau-humor. Quando está de bom humor pode ser o gajo mais engraçado do mundo. Gosta de cabelos compridos e de exibir os músculos às vezes. Não gosta muito de ir à Igreja. Acho que é daí que vem sua fama de anticristo... ainda mais quando ele começa diz mal dos cristãos, e eles levam a sério! Gosta de andar de moto, e é mecânico. Tem uma Harley Davidson. Teve vários filhos: Thrash, Melódico, Prog Metal, Death, Black, White, Doom, Gothic, que são muito unidos (com exceção do Black e do White, que nunca se entenderam) cooperando uns com os outros.

Thrash

Mais ágil que o pai, trabalha como ajudante de pedreiro, sendo mais forte. Um pouco violento de vez em quando, mas também é muito engraçado quando quer. Quando era pequeno engoliu uma escova de cabelo e desde então sua voz nunca mais foi a mesma.

Melódico

Costumava frequentar a casa da Sra. Música Clássica quando era menor. É actor de teatro, fascinado por J.R.R. Tolkien e coisas medievais. É muito feliz, especialmente quando fala. Tanto que o seu maior problema é que ele se costuma empolgar, e, por ter uma voz aguda, fica irritante escutá-lo. Adora coisas muito enfeitadas.

Prog Metal

Costumava andar com o tio Prog, e aprendeu muitas manobras e acrobacias, e espera ser artista de circo também, mas não consegue fazer tudo porque é mais gordo, mais pesado, e tem o mesmo problema com exibicionismo.

Os irmãos Death e Black

São iguaizinhos. São tão parecidos, que só dá pra distinguir quando o Black está maquilhado, ou quando está mais enfeitado. Ninguém entende bem o que eles dizem. Acredita-se que tenham uma linguagem própria. Mas sabe-se que quando o Black abre a boca é para mandar Deus para aquele lugar, e dizer que o Diabo é o senhor dele. Trabalha com confecção de velas. O Death é meio estranho, trabalha como médico legista. Das vezes que se entendeu o que ele disse, ele só falava de como as pessoas morriam. Acho que o emprego dele o deixou meio neurótico. Gostam muito do Thrash. O Death costuma falar com o White às vezes, mas o Black nem se chega perto. São muito violentos e rebeldes. O Black é muito frio também, não tem pena de ninguém, e adora mutilar animais.

White

Ao contrário do pai, é extremamente religioso. Detesta o Black, mas consegue conversar com o Death, e eles até trabalham juntos de vez em quando. Na Igreja do White, é claro. Seu único problema é que, para tentar parecer mais cristão, esquece que nasceu em uma família de peso, fazendo jejuns muito grandes e ficando muito leve.

Doom e Gothic

Outros muito parecidos. Só dá pra perceber a diferença porque o Gothic é mais calminho e vive bem equipado com coisas electrónicas, enquanto o Doom às vezes lembra o Death, em alguns traços. Sempre a reclamar da vida, explicando como sofrem... como a vida é um inferno... Parecem-se um pouco com o Grunge quando começam a falar, mas diz isso ao pé deles e vê o que te acontece! O Gothic gosta de coisas electrónicas e trabalha no arranjo de equipamento e tem um timbre de voz ultra grave, mas só fala com sussurros. O Doom é coveiro.”

Uma família muito simpática com a qual tenho a melhor relação, ou pelo menos com alguns dos seus membros…o mais porreiro e que melhor se dá comigo é o meu grande e estimado amigo Hard Rock…grandes horas bem passadas ao seu som…o Heavy Metal também é um bacano assim como o grande amigo Punk…dou me bem com a maioria dos restantes, se bem que alguns são acelerados de mais e barulhentos a roçar a estupidez, sendo o único que dispenso mesmo o cínico do Pop Rock…digamos que (como diz um grande amigo meu) “caga de mais para o corpo que tem”…

Agora mais recentemente apareceram uns quantos coitadinhos, infelizes a tentar estragar e acabar com esta grande família…dão pelo nome de Hip Hop e quê…a esses só tenho mesmo a dizer…coitadinhos…Ah! Existe um gajo a dizer que pertence a esta família, mas todo mundo sabe que ele só quer ter o sobrenome Metal por dinheiro. Ele é tão porco que às vezes lembra o Punk, é mais desafinado que o Grunge, e só é pesadão, mas não se alimenta bem, vive de porcaria. Conhecido como New Metal. Para se ter uma idéia, ele anda com um gajo muito chato chamado Hip-Hop!

1 comentário:

Tommy_Gun disse...

Mesmo muito fixe, sim senhor!