junho 25, 2004

S.#xutosnoporto João

Ora bem
olá amigos

Este S.joão começou nostalgico, sim começou com a leitura do blog da menina de alvalade, que me deixou logo com pena de não poder fazer o S.João com todos os que queria... Ruxa, quer queiras quer não estiveste cá, melhor estás cá sempre!!! Arranquei para casa e quando lá cheguei já tava o lume arder, logo lá fui eu assar sardinhas ;) (todos sabem como eu gosto de peixe, e só vos digo o melhor peixe da noite foi o peixe-entrecosto) depois de passar umas boas 2 horas ao fugareiro (eu já estava no ponto, queriam me meter um limão no cu como se faz ao frango, mas eu mandei-os logo ir ter com o josé castelo branco, que eu num sou desses) fui jantando enquanto assava, e pirei-me para casa da minha nina que este S.João ia ser diferente, pela primeira vez fui de carro, mais apanhei a Cris em casa dela e vai de meter o Punto junto ao recinto que queria o gajo perto no fim do concerto. Apanhamos o tó carro e fomos ter ao INCONTORNAVEL Chaimite, casa do mundialmente conhecido Telefone Amarelo e Roxoou como se diz em americano ause ove de uordli noune sixti nine colors fone
Surpresa das surpresas, lá estava o opito e a luci, cromos que eu não contava encontrar lá, é sempre bom ver os amigos!!!Cafépagas á conta dos comensais e vamos ver o Palma!
Chegamos á rotista da boabunda e do palma nem sinal,tavam a tocar uns gajos que ninguem conhece mas tambem eles não nos conhecem a nós por isso, quero lá saber, e começa tudo, " são 11:30 vamos para baixo para ver os Xutos que queremos ficar nas grades" okei vamos , arranca tudo em direção á avenida da boavista - EIEIEI o metro é para ali num é para ai!!!! mas vamos a pé que é perto!!!! é pa´olha que é longe e demora muito tempo, náaaaaaaaa okei é S. joão vamos a butes siga, nesta altura uns engraçados começaram a dizer mal do Andante, e eu pensei ainda vão dizer mto bem do andante esta noite....deixa os pousar...
tentativa de mandar o facas ao lago mas o gajo esperneia de carago, até que chegamos ao lugar do concerto um boa hora e meia depois para o Zog eram 45 minutos, como a minha namorada é para estimar que eu vou casar com ela e quero que ela dure muito num vou para a frente, fico por perto da regiee que é mais sosegado, passei no merchandaise para cumprimentar as pessegas mas só estava a Rita, (a Rak vi no jogo apareceu na televisão mais que uma vex , ou então não era ela era só alguem parecido) encontrei a Cristel (que estranho!!! ) e a Pitufina, vi o Rui e o Bruno e a Bebiana vi uma velha a protestar com a Rita que os xutos nunca mais começavam como se a Rita tivesse culpa, (ai mulher falta te cola decerteza que cromos é que num faltam)começa o concerto, o alinhamento deste ano pega mesmo no publico ao abrir, assim que começa a chuva dissolvente começa a Orvalhar, (é que no S.João nunca chove quando muito orvalha)eu disse logo coreografia perfeita!!! Mas kê toda a gente sabe que o S. Pedro não grama o S.João e vai de orvalhar torrencialmente, bora levar a namorada a casa que eu vou casar com ela e num kero que ela se estrague que é para durar muitos anos. Aproveito e troco de carro porque o punto num dá para levar akela malta toda e vai de "gamar" o Fiesta ao meu irmão, volto para o castelo do queijo e apanho a Joana para a levar para Vila do Conde, e meto a malta de lisboa no carro porque essa cena do andante ainda num está bem esclarecida..... levo a Joana a casa e no regresso paro na area de serviço de Vila do Conde e digo: " voçes estão a 30 km do Porto no meu carro querem reconsiderar a vossa posição sobre o andante e sobre o metro do porto em geral???? " as respostas foram de uma unanimidade linda, "BRilhante, espetacular, inigualevel..." eu bem sabia que perante os argumentos certos eles mudavam de opinião..... voltei ao Porto e foi só para as despedidas, encontrei o amigamaN,mas nem tempo para comer um hamburgeur nas rolotes tive porque, a mourada tinha de ir apanhar o comboio. Mouros de volta ao carro comigo ao volante e bora para as devesas, chegamos lá e já num havia lugar no alfa, tiveram de esperar pelo das 7:20, esperei com eles num fosse algum deles mudar de ideias quanto ao Andante. Depois quando o alfa chegou verifiquei que entravam no comboio num fossem eles perder-se. Patricia, Lucia, Pedro, Lhamas, Joana, Gabriel, João (obrigado pela jola) Pedro, obrigado por um S.João unico!!!

* Para quem não sabe o Andante é um cartão intermodal de carregamento de creditos, que premite viajar de metro, comboio autocarro e eletrico na area metropolitana do Porto, ao adquirir o andante paga se 0,50€ pelo cartão (que tambem pagas se tirares passe) depois carregas creditos no andante e nunca tens problemas de num tenho bilhete de autocarro tenho de ir de comoio, nunca prescisas de pagar bilhetes on board que são mais caros, e mais importante de tudo compras um andante e carregas ao contrário dos bilhetes que compras usas e deitas fora, se isto não vos convençeu, voçes onde voltar a andar de carro comigo !!!

Sem comentários: