outubro 13, 2004

25 anos...1001 emoções

OLÁ!!! Saudações esfericamente pesadas =D

Dia 9 de Outubro era um dia igual a tantos outros! Mas havia em mim uma alegria, uma excitação que teimava em crescer e multiplicar-se... Motivo: Xutos & Pontapés – 25 anos!
Acordei tarde e confiante, fiz tudo o que o mais comum dos mortais faz, mas as horas custavam tanto a passar (faziam-me ansiar pelo fim do dia...=D).
Só depois do almoço começaram a correr mais rápido, porque andei numa lufa-lufa a saber de horários de comboios e camionetas, e ri muito na companhia duma amiga...
17 horas...finalmente a hora destinada para sair de casa:
comboio----metro----um pouco mais de metro----ORIENTE (nunca pensei que chegar à China levasse apenas uma hora eh eh eh)
Chegadas ao parque das nações, lá fomos dar a voltinha de reconhecimento, pelos bonitos jardins das redondezas do pavilhão... mas a maravilha esperava-nos dentro dele... (ou seriamos nós que esperávamos pela maravilha?!).
Daí a um bocadinho decide-se ir jantar: a bela da pizza e da cola pois claro, para aguentar all night long =P
20 horas... fui procurar andarilhos, já tinha vislumbrado vários membros da comunidade Xutista, mas do canal niente... Até que de repente vejo um grupo de suas dimensões e algumas caras já um pouco familiares... timidamente fui chegando e disse “sou a apeteceu-m”, depois de já ter dito “olá” a alguns elementos que entretanto me reconheceram! Conversa aqui, conversa dali, e começou a chover e a Joana lá teve que voltar para o seu lugar na outra fila, que ficava exactamente no extremo oposto donde estava.
20:30 a fila (para não dizer bicha) começou finalmente a dar sinais de vida MEXEU-SE (2 a 2 por favor).
Foi nesta altura que algo rebentou cá dentro.... e era ver uma maluca aos saltos por entre os corredores do Atlântico a gritar “yupi, yupi”... a entrada na sala foi feita com o pé direito (por ordem expressa da amiga) e acredito que os meus olhos brilhavam como os de uma criança face a algo novo...
Uma hora e meia de espera adivinhava-se... solução: saltar mais um pouco e conhecer mais gente... Fiquei com muita pena de não ter conseguido conhecer os esféricos todos, assim como muito mais gente do canal... mas dividir todo o tempo d espera por três sítios diferentes não é fácil! Mas também acredito que haverão mais oportunidades para que tal aconteça (espero que brevemente =D).
Ao fim de certo tempo lá voltei para o meu lugar, com muita dificuldade devido ao trânsito de gente (“com licença, desculpe, ai a sua mão, quase a pisei” “só deixo passar porque és pequenina” “obrigado, obrigado”).
Ao som dos primeiros acordes parece que me elevei um pouco do chão (excepto quando levei um encontrão vindo dum moche... grrrrr...).
E continuei assim durante quase três horas de concerto, cantei, pulei, gritei, até à exaustão...embora não me lembrasse que tal existia. Passámos por um “circo de feras”, rezou-se “Avé - Maria”, atirámo-nos pós “contentores”, demos um “mergulho no mar” e acabamos já na nossa e familiar “Casinha”... Tudo isto sempre em hiperactividade... e a transbordar de emoção...
3 horas assim passaram...tão rápidas...tão fugazes...tão...loucas...
Seguiu-se o adeus e o regresso a casa...um regresso que não queria que acontecesse, pelo menos não tão cedo...
Que venha o próximo, e o outro, e o outro, mais 25 anos (pelo menos).
Bjcas grandes desta esférica pequenina...

P.s. - Pedro, também me parece que será assim: 1 prazer esférico =D

Sem comentários: