abril 04, 2005

Código Déstrada (e não Dávinchi - Direitos de autor devidamente pagos ao Xôr Nándo)

Ora eu sei que isto não são horas de escrever sobre coisas sérias.... mas... o que tem que ser tem muita força.... por isso recuso-me a falar sobre elas, descansem!
Mas ha umas poucas semanas, decidi ir candidatar-me a condutora de veículo ligeiro (vulgarmente chamado tirar a carta).
Desde a 1ª aula que nos injectam termos e nomes, que antes não ousávamos usar na descontracção do nosso dia-a-dia! Pois vejamos uma situação por mim inventada:

ANTES DAS AULAS
"Seu grande filho (d boa gente), isso são maneiras de ultrapassar... ai se a bofia t'apanha tas f*d* (cof cof cof)"
DEPOIS DAS AULAS
"Sr. Condutor de veiculo ligeiro, está a agir de forma imprudente, não praticando a condução defensiva! Está a usar incorrectamente a faixa de ultrapassagem da via em questão! Se por acaso os sr's agentes testemunham tal facto, pode ser-lhe aplicada uma coima de valor elevado!"

E depois ainda querem que uma pessoa seja normal!
Impossível...

Bjinhos redondinhos tão esféricos quanto este espaço!

1 comentário:

Anónimo disse...

Tenho Dito Dra Joana!
E o melhor é mesmo deixarmo-nos guiar por esta faixa de rodagem (por vezes muito sinuosa) que o pior, pior, muitas ezes é o pensar!!

Genuinidade meus amigos!!
Presunção e Água Benta... :p