abril 05, 2004

Oh Nando (leia-se Nándu), já fizeste a tua análise desportiba aki ao clubes da moirama. E o invincto dragão? Passar-se-à a intitular um apenas-uma-vez-victo dragão. O que, alias, continua a ser uma estatística excelente, como é claro e inegável. Devo dizer que a mim uma derrota so me agrada se daí advir uma vantagem directa para o meu clube.
Ora bem, como há muitas jornadas que não me passa pela cabeça ver o meu clube chegar ao 1º lugar esta época, poderiam daí concluir, com um simples exercício de dedução (A=B; B=C logo A=C), que esta derrota, ou eufemisando, esta não-vitória (empate é 1/3 vitória) não me traria alegria alguma.
Ora aí é que está o erro. Mas não comecem já a dizer mal de mim que eu não tenho nada contra o fê quê pê. Longe de mim. Mesmo longe.
O que se passa é que, como toda a gente sabe, o actual orgulho benfiquista assenta nas memórias (por acaso é um bocado triste, mas é verdade, assenta essencialmente, e friso o essencialmente, em memórias).
E que tem isso a ver? Simples.
Transmite-me alguma alegria ver que ainda não é este ano que uma outra equipa conseguirá levar a cabo uma poreza ainda só sonseguida em portugal pelo Sport Lisboa e Benfica, que é terminar o campeonado sem sofrer uma única derrota. É passado, mas foi bonito.

Fazendo um rezumo breve:
quanto porto, segue na frente isolado do pelotão e como tal uma derrota neste momento não é motivo para lágrimas. É mais um espinho no sapato que se solta com uma sacodidela simples.

Quanto ao benfica, com o recente "good by maira ivone" em ke a maria ivone é a europa, na sequência da vitória, digo derrota, com o inter, com um adversário muito forte e que se tem revelado imbativel a defrontar na final da taça e portugal e ocupando o último lugar na tabela dos tres grandes, poder-se-ia pensar que é um verdadeiro descalabro desportivo, mas, vendo as coisas comparativamente, nem por isso. perceber-se-à melhor ao analisar o desempenho do sporting.

O sporting, estado afastado de tudo e mais alguma coisa há muito tempo, seria de pensar qu etivesse todo o tempo do mundo para se dedicar à primeira liga, mas pelos visto nem assim! é que bastante se deverá a sortes e a sistemas (vem o dias da cunha falar em sistemas e depois, sem ke ninguem saiba como, aparecem novos sistemas, desta feite esverdeados), como foi bom de ver no jogo com o sporting de braga (para que se conste, por mera curiosidade, é filial do slb). Comparando os resultados extra-primeira liga do benfica e do porto com os do sporting, parece bom de ver que neste segundo lugar alguma coisa anda a cheirar a esturro. Ou então é tudo mais simples e, realmente, se estivessem envolvidos em outras competições, teriam de ter cuidado com a linha de água.

E pronto, já chega, que também já esstou cansado e tenho ali montes de coisas para fazer.



Saudações.

Sem comentários: